Visão Geral

A 3R Petroleum Óleo e Gás S.A. é uma empresa do setor de óleo e gás com foco em redesenvolvimento de campos maduros em produção localizados em terra (onshore) e em águas rasas (shallow water). “Redesenvolver, Revitalizar e Repensar” são os pilares que norteiam sua estratégia de incremento de produção e reservas em campos maduros e que subsidiam a meta de a tornar uma grande companhia petrolífera privada e independente, com escala no Brasil e em outros países da América Latina. O plano de negócios da Companhia é baseado em crescimento orgânico, por meio do redesenvolvimento do portfólio atual, e em crescimento inorgânico, por meio de oportunidades de aquisição de ativos maduros.

A Companhia tem por objeto social: (a) explorar, produzir e comercializar petróleo e seus derivados, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, incluindo, sem limitação, as bacias sedimentares brasileiras às quais a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP (“ANP”) tenha concedido licenças, bem como bacias sedimentares no exterior; (b) realizar a importação e exportação de petróleo e quaisquer derivados assim produzidos; e (c) participar de outras sociedades como sócia, acionista ou quotista, no país ou no exterior, que atuem em atividades relacionadas ao objeto social da Companhia.

Cabe destacar que a Companhia detém a qualificação de Operadora “A” perante a ANP, um forte diferencial estratégico que nos habilita a operar campos de óleo e gás em áreas terrestres (onshore) e em mar (offshore), inclusive em águas profundas e ultra profundas, como os do pré-sal, por exemplo

No entanto, o plano de negócios da Companhia permanece focado em campos maduros, visando capturar aquisições oportunísticas de ativos: (i) em produção; (ii) com reservas provadas que podem ser certificadas; (iii) com capacidade de incremento de produção a partir de investimentos com payback acelerado; (iv) com infraestrutura logística facilitada; e (v) que apresentem custos de extração (lifting cost) consideravelmente menores quando comparados a outros empresas (players) locais que operam em águas profundas (offshore). A Companhia não contempla em seu plano de negócios investir em projetos em fase de exploração. O gráfico abaixo ilustra como a sua operação se situa na cadeia de produção da indústria de óleo e gás.